SEGURANÇA DE VOO EM OPERAÇÕES COM HELICÓPTEROS

}

CARGA HORÁRIA
16 HORAS

DURAÇÃO DO CURSO
2 DIAS

PRÓXIMA TURMA 
30 de ABRIL e 7 de MAIO



Curso de Transporte Aeromédico

SEGURANÇA DE VOO EM OPERAÇÕES COM HELICÓPTEROS

Legislação aeronáutica; tipos de aeródromo; tipos de aeronaves; configurações das aeronaves; composição das equipes de prevenção e resposta; materiais; equipamentos e dispositivos no controle de incêndios e resgate; condições climáticas; segurança de voo; fraseologia aeronáutica; balizamento; embarque e desembarque da equipe e passageiros.
Instrutores especialistas em procedimentos com helicópteros.

Investimento R$ 400,00 à vista esse valor pode ser parcelado em ate 18X pelo pagseguro

Limite de vagas: 15

Curso ministrado por profissionais com proficiência e expertise em operações com helicópteros, e com base nas diretrizes da ITCB 31/SP – e do Ministério da Aeronáutica, Comando Geral de Apoio, Diretoria de Eletrônica e Proteção ao Voo e NFPA 418: Standard for Heliports, 2016 Edition.



CERTIFICADO

Válido em território nacional

INSTRUTORES

Especialistas no assunto

KIT BOAS VINDAS

Camisa, Coffee-Break e bloco de notas

MUITA AULA PRÁTICA

e contato com aeronave



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conheça os principais tópicos e matérias que o aluno aprenderá durante o curso de transporte aeromédico

  • Terminologia aeronáutica
  • Procedimentos normais
  • Procedimentos emergência em voo
  • Evacuação de emergência
  • Segurança no interior de aeronaves
  • Segurança no em torno de aeronaves
  • Embarque e desembarque de pacientes
  • Noções básicas de fisiologia de vôo:
  • Atmosfera
  • Fisiologia respiratória
  • Estudo clínico da hipóxia
  • Disbarismos
  • Forças acelerativas em voo
  • Efeitos sobre o organismo humano
  • Aerocinetose
  • Ritmo circadiano
  • Gases, líquidos e vapores tóxicos em aviação
  • Ruídos e vibrações









CERTIFICADO CFAB

Certificado dentro dos moldes das mais conceituadas instituições de ensino de São Paulo.















PERFIL DOS INSTRUTORES

Confira o perfil dos profissionais que ministrarão o curso de transporte aeromédico








João José de Godoi

Instrutor

Enfermeiro pelo Universidade Camilo Castelo Branco, Pós Graduação em Urgência e Emergência Universidade Nove de Julho. Enfermeiro Aeromédico – Aeroporto de Congonhas. Enfermeiro da unidade de Suporte Avançado do Resgate Rodoviário Base Rodovia SP – 021 . Voluntário na ONG Força Tarefa Brasileira em diversas missões humanitárias incluindo Resgate Aéreo. Instrutor em Transporte e Resgate Aeromédico – Santa Casa de São Paulo. Foi Enfermeiro da unidade de Suporte Avançado no Autódromo de Interlagos e instrutor convidado do GRPAe (Grupamento Águia) CTO em 2012. Professor convidado do curso de pós graduação Latu Sensu da Uniararas no curos de Resgate e Transporte Aeromédico e Fisiologia de Voo, também ministra o curso de Transporte Aeromédico para pilotos de empresa de taxi aéreo e profissionais da área da saúde.

Tem experiência na área docência de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde do Adulto, Urgência e Emergência, e Medicina e Enfermagem em Transporte Aeroespacial.

 



Marcelo Gomes de Carvalho

Instrutor

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (1990), em Habilitação Médico-Cirúrgica pela Universidade Gama Filho (1990) e Licenciatura Plena em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (1990) e Mestrado na UnG – Universidade Guarulhos (2008) sob a orientação da Professora Doutora Edna Arcuri,  Atualmente leciona na Universidade Anhanguera Osasco na área de Urgência e Emergência e Uninove, coordenei o curso de especialização técnica de nível médio da Escola de Enfermagem da Santa Casa de São Paulo e o Curso de especialização lato sensu em Urgência e Emergência da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Livros no prelo: Farmacologia em cardiologia em na Emergência (Ed. Érica), Bioética relacionada ao paciente crítico (Ed. Érica), Atendimento Pré-Hospitalar para Enfermagem Suporte Básico e Avançado de Vida ((Ed. Érica), Terceira edição.






Prof. Ms. Edison Fiori Pimentel

Instrutor

Médico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e mestrado em Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo. Foi membro da equipe de cirurgia laparoscópica e cirurgia geral do Hospital AMICO VILA MARIANA. Membro do Amil Resgate Saúde por 12 anos, com atuação em emergências e transporte aeromédico. Atualmente atua como médico socorrista em APH DA BEM – BANDEIRANTES EMERGENCIAS MEDICAS e médico de transporteaeromédico. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Urgência e Emergência. Possui ACLS e cursos de atualização em terapia intensiva e medicina de urgência.Médico convidado do curso de pós graduação Latu Sensu da Uniararas no curos de Resgate eTransporte Aeromédico e Fisiologia de Voo, também ministra o curso de TransporteAeromédico para pilotos de empresa de taxi aéreo e profissionais da área da saúde.