Contratar bombeiro civil

1 Prevenção diária de acidentes

A vistoria e as inspeções diárias comprovadamente previnem e evitam acidentes.

2 Resposta imediata aos acidentes que possam acontecer

Acidentes como queda, retenção suspensa em altura e emergências em espaços confinados devem ser atendidas imediatamente, muitas vezes não há tempo da chega dos recursos externos como SAMU e Corpo de Bombeiros.

3 Manutenção diária nos materiais e equipamentos de emergência

Teste e inspeção nos materiais de primeiros socorros, Desfibrilador, EPIs EPRs e EPRA, extintores, hidrantes, bombas de incêndio, sprinklers, escadas e saídas de emergência entre outros equipamentos que não poderão falhar faz com que o Bombeiro Civil mantenha os equipamentos pronto para uso imediato.

4 Acompanhamento dos trabalhos de risco

A presença do Bombeiro Civil que acompanha os serviços em altura, espaços confinados, demolição, serralheria, montagem e desmontagem de estruturas metálicas entre outros, e onde ele supervisiona e orienta os trabalhadores acerca do uso dos EPIs e o cumprimento das normas de segurança, é sem dúvidas um dos melhores procedimentos na prevenção de acidentes.

5 Diminuição no valor do seguro por algumas seguradoras

Algumas seguradoras concedem desconto em plantas onde tenham uma equipe de bombeiros ativa.

6 Diminuição do número de brigadistas dependendo o número de bombeiros e veiculo de emergência conforme normas nacionais.

Dependendo da quantidade de bombeiros civis e se esses possuem viaturas de combate a incêndios e trabalham em turnos de 24h existe um decréscimo no número de brigadistas.

7 Gerencia as emergências internas fazendo assim com que os corpos de bombeiros tenham disponibilidades para atender a população e as ocorrências públicas.

Só no Brasil acontecem mais de 500 incêndios por dia dados do (IPT), muitos desses são rapidamente debelados por bombeiros civis ou por uma brigada de incêndio, desta forma o bombeiro público fica à disposição da população.

8 Conhece todos os pontos críticos da edificação ou do local de trabalho.

O bombeiro civil realiza as inspeções diárias em todos pontos da edificação e conhece todos os locais o acesso mais rápido e seguro para uma imediata intervenção.

9 Realiza treinamentos internos com maior frequência

Treinar as atuações da brigada de incêndio e organizar as tarefas da equipe, faz toda a diferença numa situação real, pois  fica estabelecido o que cada um deve fazer

10 Atende as legislações vigentes que exigem a permanência do Bombeiro Civil

A Lei. Federal 11.901 Dispõe sobre a profissão de Bombeiro Civil , e as Leis Estaduais e Municipais além das Normas de Regulamentação fazem referencia sobre a Obrigatoriedade de Bombeiros Civis em locais de reunião de publico e áreas de risco.

www.cfab.com.br

 

Comentários

Comentários