O aparelho de respiração autônomo.

Equipamento de respiração coberto com lona, ​​cilindros de oxigênio, tubos de alimentação, um clipe de nariz, um bocal e uma tampa do crânio.

Um dos principais problemas enfrentados pelos que estavam cavando túneis na Frente Ocidental foi o do gás monóxido de carbono, que foi lançado nos aterros após as cargas explosivas de detonação.

Os engenheiros experientes eram freqüentemente apanhados desprevenidos, o gás era inodoro e insípido, e os homens desprotegidos eram muitas vezes vítimas quando tentavam resgatar seus companheiros. Para combater esta ameaça, foi obtido o equipamento de mineração mais moderno, fabricado pelo empreiteiro civil, Siebe Gorman, que fabricou esse equipamento desde 1902 para a indústria de mineração.

Um aparelho de respiração autônomo, o Proto reciclou o monóxido de carbono exalado no saco respiratório montado no peito, purificou-o com carbonato de sódio e com a ajuda do oxigênio contido nos cilindros permitiu que o homem tivesse ar limpo para respirar. Ao regular a quantidade de oxigênio armazenado nas garrafas, um homem especializado poderia trabalhar num ambiente contaminado durante mais de duas horas.

Comentários

Comentários